sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que há de absoluto?

O que poderíamos enxergar como absoluto em um mundo repleto de coisas vãs e passageiras? Creio que sentimentos e certas palavras podem conter essa essência tão instigante.
Muitas vezes nos sentimos perdidos frente aos obstáculos da vida, seus desafios e inconstância, mas diante disso podemos encontrar o absolutismo que às vezes negamos existir.
Sempre insistimos em afirmar que nunca conseguiremos alcançar isso ou aquilo, mas não voltamos nosso olhar para o real significado dessas palavras. Percebo “nunca” como uma palavra muito forte e repleta de significados, voltada para negar algo, ou até mesmo fugir de afirmações controversas. Da mesma forma enxergo a palavra “sempre”, que é igualmente significativa e profunda, que muitas vezes é usada para expressar certezas e incertezas.
“Nunca” é vista como negação, “sempre” como uma afirmação. Ambas são dotadas de absolutismo e tornam o discurso mais impactante. Assim, podemos entender que sempre existiram coisas absolutas em nossas vidas e que elas nunca deixarão de existir.
O que poderíamos enxergar como absoluto em um mundo repleto de coisas vãs e passageiras?
Creio que sempre teremos dúvidas na vida, mas nem por isso podemos deixar de perceber quantas coisas absolutas há em nossa existência.
A vida prossegue, ela nunca pára, a estrada é contínua. Nossas escolhas sempre nos levam a algum lugar. E o que esperar disso tudo? Tudo e nada. Nunca e sempre. Devemos apenas viver e saber que tudo que há é absoluto, de acordo com nossa maneira de enxergar o mundo que nos cerca.
Somos nós que tornamos a vida absoluta!

4 comentários:

  1. Muito bom Amiga. Show de bola mesmo! Gostei muito dessa parte: "“Nunca” é vista como negação, “sempre” como uma afirmação. Ambas são dotadas de absolutismo e tornam o discurso mais impactante."
    Parabéns e continue assim! Não esquece de meu autógrafo ta?

    ResponderExcluir
  2. "Assim, podemos entender que SEMPRE existiram coisas absolutas em nossas vidas e que elas NUNCA deixarão de existir."

    Palavras suas, verdade.. SEMPRE E NUNCA... tudo na nossa vida é absoluto, constante e inconstante... mas, o mundo é de quem faz, e essa forma absoluta de se viver, de fato, depende de nós !

    ResponderExcluir