terça-feira, 12 de junho de 2012

Reflexão Sexta - Superação






Depois de algum tempo começamos a nos questionar sobre o que queremos para o futuro. Traçamos planos, estabelecemos metas, são vários os objetivos. Planejamos, tentamos encontrar a melhor forma de chegar onde queremos.

Tudo isso é bem fácil, o que não planejamos são os obstáculos. Esquecemos que o caminho pode ser cheio de grandes rochas e que podemos não ter forças suficiente para quebrá-las. Indagamos se realmente estamos prontos para ir tão longe. Começamos a temer, a fraquejar, a pensar em desistir.

Então lembramos que ninguém nunca disse que a vida seria fácil, ou que os sonhos se realizam do dia para noite. A vida nos dá as oportunidades, mas também pode tirá-las. Apesar dessa realidade, não podemos esquecer que podemos superar as barreiras e mudar nossos destinos. Quando as dificuldades surgem, não devemos nos render, podemos lutar e mostrar nossa capacidade de sobrevivência.

Planejar é uma tarefa fácil, mas quando nos deparamos com os empecilhos, percebemos o quanto viver é difícil. Se não compreendermos que podemos contornar as rochas, ou construir túneis nelas, nunca conseguiremos atingir nossas metas. Podemos ser bem mais capazes do que imaginamos, mas para externarmos todo nosso potencial, precisamos acreditar em nós mesmos e seguir em frente, levantando quando cairmos e mantendo a cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário