quarta-feira, 14 de abril de 2010

Toda ação gera uma reação

Em um mundo onde todos tentam se iludir, alguns têm a coragem de expor a verdade, sem a preocupação de como ficará sua imagem perante a sociedade!

Felizes somos por existirem pessoas com este perfil, se assim não fosse viveríamos numa inércia constante, numa alienação permanente.

O mundo é repleto de dúvidas constantes, mas nem sempre temos coragem para questioná-las, na maioria das vezes nos calamos e aceitamos tudo que nos é oferecido. É preferível calar a voz da consciência a lutar para entender o que é nitidamente ilógico.

Isso demonstra que nós preferimos ficar numa constante utopia. Mas, não deveria ser assim! Ao identificar uma falha, baixamos a cabeça e fingimos que nada aconteceu, assim vão ocorrendo falhas sobre falhas, ilusões sobre ilusões e nós continuamos presos a nossa falta de coragem.

Toda ação gera uma reação, toda luta traz conseqüências. Por isso afirmo, abençoados sejam os que não se calam, os que possuem a coragem para criticar, questionar e lutar - mesmo que seja uma luta solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário